quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MASSAGEM NA ADAPTAÇÃO DOS BEBÊS


Neste ano, o programa Castanheira (que atende crianças de 1 mês a 3 anos e 11 meses) atenderá 114 bebês, 39 a mais do que no ano passado. No início de cada ano, logo que os bebês chegam, eles passam por um processo de adaptação que consiste em permanecer no espaço por algumas horas durante três dias. Esses dias costumam ser muito difíceis; os bebês choram bastante com a ausência de seus pais ou responsáveis. Pensando neste cenário, faremos um acolhimento especial: a adaptação contará com a massagem oriental para bebês, a Shatala. Esta massagem é indicada para crianças entre 0 a 2 anos e visa estreitar os laços afetivos entre o bebê e o cuidador, além de desenvolver o sistema psicomotor e cognitivo. Na adaptação, os responsáveis receberão orientações sobre a Shatala e poderão aplicar a técnica, que tem duração de 30 minutos, em seus bebês. Após este período a massagem será incluída na rotina diária das crianças, também pelos educadores. Apesar de ser indicada para bebês, a Shatala pode ser aplicada em crianças maiores, perpertuando a troca de carinho.


Para saber mais sobre Shantala, recomendamos o livro “Shatala massagem para bebês uma arte tradicional”, São Paulo, Ground, 1995, 5a.edição.

Temos este livro em nossa biblioteca, para informações mande email para bibliotecadajulita@gmail.com ou ligue: 5851-0943, ramal 114.




Nenhum comentário:

Postar um comentário