segunda-feira, 23 de julho de 2012

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO - PROGRAMA PAINEIRA

Na quinta-feira (19/07) os jovens do Programa Paineira (Orientação Profissional) apresentaram seus Trabalhos de Conclusão do Curso. 

Durante esse semestre eles foram preparados pelos educadores para montarem uma empresa júnior. A atuação destas empresas foi durante a nossa Festa Julina e ações foram diversas, tais como: divulgação da festa e de suas empresas, acompanhar a entrada dos visitantes (segundo esta contagem, nossa festa recebeu 1.700 pessoas), produzir parte da alimentação (doces, salgados e cachorro-quente) e dos artesanatos (entre os produtos estavam bolsas, tapetes e almofadas), além de exibirem as "engenhocas" que aprenderam a construir (equipamentos elétricos utilizando objetos reciclados).

Na apresentação do TCC os jovens contaram sobre as ações e resultados de suas empresas. Para avaliar cada trabalho havia uma banca composta de educadores e convidados. Mais do que analisar cada trabalho, a banca examinava o desempenho de cada grupo ao longo do processo e como conseguiram superar os desafios. Por isso, havia uma pergunta que a banca sempre fazia aos jovens: Você se sente preparado para o mercado de trabalho?

Confira o que eles responderam:



Nenhum comentário:

Postar um comentário