segunda-feira, 25 de março de 2013

APRENDENDO SOBRE A ÁGUA

No dia 22 de março foi comemorado Dia Mundial da Água e as crianças do Programa Castanheira aprenderam muito sobre este recurso essencial a vida durante a semana passada (18 a 22). Aconteceram várias atividades, confira alguns momentos:




As crianças conheceram nessa atividade os estados físicos da água: a água que a gente bebe está líquida, a água que vai no congelador se transforma em gelo e ela vira vapor quando a esquentamos.




 
Produção de cartazes sobre o uso da água







Contação de história



¨A água que corre agora pela superfície do meu corpo, que circula entre meus dedos.. já foi folha, já virou nuvem, já gestou um ser, foi outro ser, já esteve em mim e já foi minhoca, conheceu as profundezas da terra e voou no ar. Quanto tempo ela já vive na terra, compartilhando de tudo que nela vive? Caramba, eu posso saber o que é ser mineral e o que é ser nuvem e o que é ser folha, flor, fruta, semente, e conhecer da vida de qualquer outro ser vivo deste planeta ao passo que bebo água, porque sua natureza é a memória!! E todos podem experimentar o que é ser eu, na mesma gota d´água!
A água cria em Nós, Unidade!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário