quarta-feira, 19 de junho de 2013

1º FÓRUM ESPORTIVO CONSOLIDA PARCERIA COM UNIVERSIDADE

Para refletir e dialogar sobre a Formação Esportiva de nossas crianças, o Centro de Esporte promoveu no último domingo (16 de junho) o 1º Fórum de Iniciação Esportiva. O evento foi dividido em dois momentos: durante a manhã foi realizada exposição e debate sobre os temas e, à tarde, os participantes vivenciaram atividades práticas com as crianças e suas famílias.

Esta iniciativa contou com a participação dos educadores da Fundação Julita, dos Jovens Monitores em Esporte (educandos da Fundação) e estudantes universitários de Educação Física (dois deles já foram educandos da Fundação Julita). Para exposição e mediação dos debates, participaram a professora da universidade Uniítalo, Danielle Scoss e o coordenador do Centro de Esporte, Eduardo Luis Costa.

O encontro afirmou a aproximação entre a organização social e a universidade. Demostrando assim que, além da prática, a Fundação Julita também visa compartilhar sua metodologia socioeducativa e colaborar para a formação de educadores. A parceria e o diálogo com a universidade é um ponto importante para a reflexão sobre as atividades existentes e fornece recursos para o desenvolvimento de novas perspectivas.  Os temas abordados foram: Esporte, Criança no Esporte, Iniciação Esportiva e Especialização Precoce.

Foram praticadas diversas modalidades durante a tarde, entre elas: vôlei soma e vôlei tênis (variações do vôlei), atletismo, frescobol, basquete e queimada. Este circuito de atividades divertiu crianças e suas famílias, o que comprova o fato de a Fundação Julita ter se tornado referência em práticas esportivas e de lazer na comunidade aos fins de semana. 


"Gostaria de agradecer pela oportunidade de vivenciar essa experiência na Fundação. Esse fórum com certeza teve tudo que poderíamos esperar e muito mais. A palestra foi ótima e a vivência no período da tarde muito divertida, além de esclarecedora. Esperamos poder participar mais vezes assim que possível", depoimento de Luís Thiago Nogueira Coelho, um dos participantes do Fórum Esportivo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário