quinta-feira, 10 de julho de 2014

JOVENS DO PROGRAMA PAINEIRA APRESENTARAM TCC

Na manhã de hoje, dia 10, os jovens entre 15 e 17 anos atendidos pelo Programa Paineira realizaram uma etapa muito importante de sua formação: a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso.

Neste semestre, o modelo de TCC foi diferenciado. Anteriormente, os jovens criavam uma miniempresa dentro da Festa Junina ou Encontro Cultural, importantes eventos da Julita. Desta vez, os jovens aplicaram os conhecimentos adquiridos durante o curso organizando a miniempresa e um evento para ela. Conheça os eventos e as empresas, clique nos links: Lanchonete Retrô 60, Barzinho Conexão Vibe e Feira de alimentos Delícias do Brasil.
Um dos objetivos na formação dos jovens é envolver as famílias nas atividades desenvolvidas."Este foi o semestre que mais tivemos a participação da família nos eventos, elas contribuíram muito para a realização de cada trabalho" contou Adélia Rodrigues, coordenadora do Programa Paineira.

Para avaliar os TCCs, estavam presentes na banca: Luana Silene (Educadora do Programa Paineira que acompanhou os eventos das miniempresas), Janio de Oliveira (Gestor de Projetos Pedagógicos da Julita), Nicolaos Theodorakis (Empresário) e Taís Coppini (facilitadora do FICAS, organização parceira).

"Esse momento de apresentação do trabalho realizado é uma iniciativa maravilhosa. Estimula o espírito de grupo e revela as características que cada jovem tem que serão importantes para o seu desenvolvimento profissional. Do ponto de vista do empreendedorismo, esta etapa também é importante para que os jovens enfrentem as dificuldades, promovendo a união do grupo para fazer acontecer"disse Nicolaos Theodorakis, que também é voluntário na Fundação Julita ministrando palestras sobre empreendedorismo.










Para encerrar a formação da turma do 1º semestre de 2014, amanhã (dia 11) acontecerá a Formatura no CEU Casa Blanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário