Uma das características do inverno é a falta de chuvas, por isso o ar fica seco. O registro de índices de umidade no ar está baixo. Hoje, a umidade do ar em São Paulo ficou em 16%,
quando o ideal deveria ser de 60%. Com isso, temos percebido um aumento no
atendimento de doenças respiratórias decorrentes da baixa umidade do ar.
O tempo seco pode causar irritação nos olhos, garganta e nariz. As doenças mais comuns durante esta época do ano são: bronquite, gripe, rinite, asma, entre outras.
A enfermeira do Centro de Saúde da Fundação Julita tem algumas dicas para você proteger sua família dessas doenças. Fique atento!
• Beba bastante água;
• Realize atividades físicas antes das 10h ou após 17h, quando o ar está mais úmido;
• Retire do quarto tapetes ou objetos que acumulem pó;
• Evite produtos de limpeza com cheiros fortes;• Não fumar dentro de casa;
• Use soro fisiológico para os olhos ou narinas se houver irritação.
Enfermaria do Centro de Saúde da Fundação Julita
A enfermaria da Fundação Julita atua no atendimento às crianças, jovens e idosos matriculados nos Programas. Realiza frequentemente o acompanhamento das condições de higiene das crianças, com o objetivo de prevenir piolhos e doenças. Com o grupo dos idosos, faz mediação de glicemia (conhecido como teste de dextro) e aferi pressão arterial. Em parceria com a nutricionista, realiza o acompanhamento da curva de crescimento de crianças e adolescentes. Administra medicamentos, faz curativos e realiza acompanhamento dos atendidos até unidades de saúde, quando necessário.
A enfermaria do Centro de Saúde da Julita realiza suas atividades com o financiamento de João Miguel Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário