Abrimos o Encontro Cultural com um cortejo de maracatu pelas ruas do bairro. Saímos da Escola Marilsa, passando pelo Jardim Celeste até chegar a Fundação. Foi sensacional ver as pessoas indo às janelas para ver a Nação Julita tocar!
E muita gente já esperava a Nação Julita no portão. Abrimos os portões e coração pra receber todo mundo!
Tivemos apresentações de: sertanejo, karatê, lambazouk (grupo premiado internacionalmente), sarau castanheira (crianças de até 4 anos).
As bandas de rock Dub Red e Aliança Civil e o grupo de rap Elementar realizaram shows durante o Encontro Cultural.
Entre as atividades para famílias e crianças, tivemos: tenda do brincar, túnel de brincadeiras, brincadeiras populares, contação de histórias, grafite e trilha lúdica pelas árvores da Fundação.
Os jovens do curso de Educação para o mercado de Trabalho, do Programa Paineira, realizaram uma feira gastronômica com comida de rua (milho cozido, tapioca, pastel), comida de boteco (churrasco no espeto, porções de bolinho de carne seca e batata frita) e cantina italiana (mini pizza, lasanha, fogazza).
Diversos artistas estavam presentes na Feira de Arte, que contava com objetos de decoração, roupas e acessórios, quadros e filtro dos sonhos.
Os artistas Felipe Tenório e Carla Ruiz deixaram nosso espaço ainda mais bonito com grafites no prédio da biblioteca e no prédio dos Programas Ipê-Amarelo e Paineira.
Confira as fotos do evento no álbum do flickr:
Assista um pouco do Encontro Cultural no vídeo realizado por Alessandro Destido dos Santos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário