sexta-feira, 3 de julho de 2015

CASINHA DE LIVROS PARA CRIANÇAS É INAUGURADA COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA



Nesta terça-feira (30/06), a Casinha de Livros para crianças foi aberta com uma contação de história. A Casinha de Livros é uma novidade no Programa Castanheira, que atende crianças de até três anos. 

A Casinha de Livros possui livros de contos de fada, fábulas, contos populares brasileiros, indígenas, africanos e infanto-juvenis. Tem como objetivo principal atrair as crianças à literatura, incentivando-as a desenvolverem o hábito de ler.

“Até os quatro anos, a criança passa pela fase do desenvolvimento da linguagem. Por isso, é necessário criar oportunidades para que ela se desenvolva bem. A Casinha propiciará estímulos para que a criança pronuncie melhor as palavras, auxiliando na sua comunicação com os outros. A leitura também desenvolve a criatividade e a imaginação”, conta Ana Carla de Souza, Coordenadora Pedagógica do Programa Castanheira.

Semanalmente, cada turma terá a oportunidade de entrar na casinha e conhecer os livros. Está prevista uma contação mensal de história para as crianças.












Nenhum comentário:

Postar um comentário