quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FORMAÇÃO PARA EDUCADORES SOBRE JOGOS COOPERATIVOS


Na sexta-feira, dia 19, os educadores dos programas Ipê-Amarelo e Paineira (serviços CCA e CJ) participaram de uma formação sobre Jogos Cooperativos com outras organizações da região, promovida pelo Espaso (núcleo de formação para educadores da Secretaria de Assistência Social). Também participaram desta formação educadores de outras organizações sociais da região.

A formação abordou a metodologia de Jogos Cooperativos, com a realização de dinâmicas de grupo, leitura e discussão de texto. O objetivo da formação foi capacitar os educadores para a construção e customização de novos jogos cooperativos. O programa desta formação inclui mais cinco encontros até junho deste ano.

"Esta formação veio validar uma de nossas principais práticas pedagógicas, a cultura corporal de movimento. Na Fundação Julita, esta prática é promovida pelo Centro de Esporte e aplicada em todos os programas por todos os educadores. Dentro de cada programa e de cada atividade, voltamos nosso olhar para a cooperação. Nosso objetivo de contribuir para a formação de cidadãos socialmente ativos e politicamente responsáveis passa por proporcionar um ambiente de cooperação e diálogo", conta Adélia Rodrigues, coordenadora do Programa Paineira.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário