quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JUVENTUDE E DIREITO À CIDADE


No Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, os jovens do Programa Paineira foram ao CCJ (Centro Cultural da Juventude) participar do evento Cultura, Trabalho e Resistência, realizado especialmente para celebrar este dia. O evento foi repleto de oficinas, intervenções artísticas, feira livre de produtos e serviços e bate papo.
Márcia Lucilia Pierre, mãe de uma educanda fez questão de acompanhar os jovens ao passeio. Para ela, essa é uma atividade muito importante para o desenvolvimento da juventude:

"É importante que os jovens conheçam outros espaços e projetos. Saber o que tem do outro lado da ponte. Passeios assim, estimulam o crescimento e possibilita que eles adquiram novas experiências. É uma oportunidade para conhecer e trocar informações com outros jovens."


Esta atividade faz parte do planejamento pedagógico de Direito à Cidade do Programa Paineira e tem por objetivo possibilitar que os jovens tenham acesso à cidade, se apropriem dela e que, a partir disso, possam promover transformações em seu próprio bairro.
 






















Fotos: Lucas Andrade e Leidyla Nascimento 



Nenhum comentário:

Postar um comentário