quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Jovens do curso de “Assistente Administrativo” contribuem para o comércio local


No último dia 16 de julho, aconteceu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)  dos alunos do curso de “Assistente Administrativo”. Ao todo, 29 jovens se formaram.


Divididos em quatro grupos, os educandos apresentaram projetos baseados em empresas reais e ainda trouxeram alguns donos desses estabelecimentos. Sendo assim, o curso também contribui para o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Conheça os projetos apresentados:

Sushi do Gueto
Restaurante de comida japonesa da comunidade, onde o proprietário é tio de uma aluna do grupo.
O plano de negócio apresentado inclui estratégias de comunicação com redes sociais e cardápio online e físico, pesquisa sobre a culinária japonesa e sua aceitação e variação no Brasil.




Jheff`s Burguer

A hamburgueria pertence ao primo de um dos educandos do grupo.
O plano de negócio apresentado inclui um logotipo para o comércio, um plano de marketing, análise dos pontos fortes e fracos.
Para finalizar, o grupo cedeu espaço para o Jeferson, que é o proprietário da hamburgueria, contar um pouco da sua trajetória, de como ele resolveu trocar o mercado formal pelo empreendedorismo.
Antes de concluir, ele ainda deixou uma mensagem de apoio aos jovens da Fundação, ressaltando a importância de ver tantos meninos e meninas estudando, longe das drogas, sabendo aproveitar as boas oportunidades da vida e citou a frase ubuntu: “Eu sou porque nós somos”.  




Bar e Restaurante Estrela de Minas

O grupo analisou as três unidades da rede e apresentou o plano de negócio com estratégias de marketing de como se manter no mercado gastronômico, por ser uma grande rede,. Ainda ressaltaram a questão familiar nos espaços, a tradição da comida mineira, decoração e atendimento diferenciado dos restaurantes.




O.M.O Assistência Técnica

A empresa de assistência técnica de eletrodomésticos pertence ao pai de uma educanda do grupo.
O plano de negócio apresentado inclui a criação de um novo logotipo, slogan e site. Além disso, na análise dos pontos fortes foi ressaltada a importância de ter um serviço desse segmento com valores acessíveis na região; estratégias de promoções e divulgação também foram apresentadas.
Para finalizar, Odair Oliveira, dono da O.M.O, se apresentou e ressaltou sua alegria em ver tantos jovens iniciando suas vidas e projetos.




Participe você também!

O curso Assistente Administrativo ” é um curso semestral com inscrição online, clique aqui e faça sua inscrição.

Empreendimentos dos alunos do “Gestão Para o Comércio” viram Trabalhos de Conclusão de Curso



Nenhum comentário:

Postar um comentário