sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

[melhoresmomentos2019] Centro de Educação pelo Esporte

O Centro de Educação pelo Esporte tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e ao lazer. Neste ano, foram realizadas diversas atividades nessa perspectiva com um público diverso. Entre eles, foram realizados: a Copa Julita de Futsal de 04 a 14 anos mista (feminino e masculino); Copa Julita de Futsal Masculino de 13 a 18 anos e o Encontro de Práticas Esportivas e Empoderamento Feminino. Cada evento teve uma característica diferente, mas todos privilegiando a prática do Futsal. Participaram do evento mais de 307 crianças e adolescentes de 04 a 19 anos.

Na Copa Julita de Futsal, de 04 a 14 anos mista, foram realizados 40 jogos de futsal, uma semana. O torneio reuniu um total de 20 equipes somando 153 pessoas, que, além de jogar duas partidas (cada), participaram de outras atividades, tais como:  cama elástica, slackline, dobradura, leitura, contação de história, sarau, jogos ambientais, construção de brinquedos naturais, carrinho de rolimã, taco, triciclos, bike, corte de cabelo, maquiagem e pintura facial, tranças e penteados e estação de danças. Todo o evento privilegiou a interação e socialização.

A Copa Julita de Futsal Masculino de 15 a 18 anos, por sua vez, foi um torneio com duração de um dia, onde jovens que participam de atividades do projeto puderam compor suas equipes, batizá-las e inscrevê-las. Também houve participação de equipes de organizações sociais parceiras do entorno. Foram 12 equipes, 89 pessoas e 16 jogos. Houve premiação para as equipes que alcançaram a 1ª, a 2ª e a 3ª colocação.

Mulheres no Esporte

Já o Encontro de Práticas Esportivas e Empoderamento Feminino ampliou as vivências para além do Futsal, sendo uma ação em prol da democratização do acesso ao esporte por mulheres. Foi um evento realizado em parceria com a Associação Hurra!. A ação foi toda concebida, ministrada e vivenciada por mulheres, jovens e meninas. Englobou as práticas: Futsal, Handebol, Voleibol, Ju Jitsu, Karatê, Slackline, Rugby, Skate e Parkour. A ação contou com a participação de 65 meninas e jovens entre 10 e 18 anos de idade.

Foram eventos importantes que fortaleceram muito a nossa prática, segundo Regiany Maciel, Supervisora do Centro de Educação pelo Esporte, o objetivo de todas as atividades do Centro buscam olhar para as questões sociais possibilitando que os beneficiados ampliem seu repertório, além de garantir que meninos e meninas tenham o mesmo percentual de participação nas propostas.

Confira algumas fotos do evento e veja mais fotos da Copa Julita  AQUI  e do Encontro de Empoderamento AQUI  











Nenhum comentário:

Postar um comentário