Na segunda, dia 9 às 18h30, a Fundação Julita vai exibir gratuitamente o filme "Tão longe é aqui", de Eliza Capai. O filme já conquistou diversos prêmios e vai ter exibições em diversas cidades nas primeiras semanas de março, em razão do Dia Internacional da Mulher.
Logo após a exibição, as educadoras do Núcleo de Educomunicação da Fundação Julita vão promover uma roda de conversa sobre o filme e a situação da mulher na atual.
Atividade gratuita e aberta à comunidade. É só chegar!
Saiba mais sobre o filme, assista ao trailer:
Trailer de Tão Longe é Aqui from Eliza Capai on Vimeo.
Sobre o filme
“Tão Longe é aqui” estreou nacionalmente com Prêmio de Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2013) e internacionalmente com prêmio de Melhor Documentário no BrasilCine de Estocolmo (2014). Tão longe foi premiado em todos os festivais dos quais participou. Nele, a partir de memórias guardadas de uma longa viagem, uma carta é enviada ao futuro. Sozinha, longe de casa e às vésperas de completar 30 anos, uma brasileira parte em uma jornada pela África. Na carta para sua filha, ela conta sobre encontros com mulheres que vivem em harmonia com suas culturas e tempos. Um diário, um roadmovie e uma convite a todos aqueles que lideram seus próprios caminhos. Para ler e ver mais, acesse www.taolonge.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário