sexta-feira, 26 de junho de 2015

CINE_JUVENTUDE DE JULHO TEM EXIBIÇÃO AO AR LIVRE


No dia 13 de julho, tem mais um Cine_Juventude!

Temos uma novidade: neste mês, o filme será exibido ao ar livre. Muito legal, não é?
 
Não se esqueça: O Cine_Juventude é aberto à comunicade, sempre começa às 18h e tem entrada gratuita. Chegue cedo e aproveite o lanche especialmente preparado para você.

Neste mês, vamos assistir e conversar sobre o filme: Capitães de Areia



Sobre o Filme
Um grupo de adolescentes abandonados por suas famílias crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Tudo munda quando, aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem que acabou de integrar o bando.
Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, escrito em 1937. Em 2011, ganhou a versão em longa metragem em comemoração ao centenário do escritor.

Confira o trailer:



Protagonismo Infantojuvenil

O Cine_Juventude é realizado pelo Núcleo de Educomunicação e pelo Programa Paineira, que atende jovens e adultos de 15 a 35 anos. Desde 2013, a Fundação Julita promove a oficina Diálogos, inicialmente com jovens acima de 14 anos, com o intuito de fortalecer o protagonismo juvenil e colaborar para a formação de cidadãos críticos e engajados. A partir de 2014, incorporou à oficina atividades práticas e teóricas de Educomunicação, estendo a formação para alunos dos 9 aos 29 anos. A educomunicação une a comunicação (análise e apropriação dos meios) à educação. Em um ano, a oficina já apresenta resultados importantes. Entre eles, os jovens construíram o blog “Ostentando Informação” – um espaço de livre expressão sobre temas de interesse da comunidade; criaram uma fanpagepara informar sobre direitos, segurança pública e questões coletivas do bairro; envolveram-se em uma articulação para reunir sugestões voltadas à Política Nacional da Juventude; participaram da Conferência Lúdica do Comas (Conselho Municipal de Assistência Social); realizaram uma intervenção sobre gênero na organização, além de planejarem e realizarem o 1º Mini Fórum sobre Direitos da Juventude, que aconteceu no dia 12 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário