terça-feira, 12 de abril de 2016

CURSO CONNECT ABORDA O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS


Em abril, teve início o curso Connect - Repensando os usos das mídias sociais na Fundação Julita. Organizado pelas voluntárias Karina Frabetti, Danielle Benvenuto, Ariane Lombarde e Débora Bedeschi, a maioria com formação em publicidade, o curso terá ao todo quatro aulas (carga horária de 16 horas) e beneficiará 15 jovens, educandos e ex-educandos da Fundação Julita.




As aulas abrangem os temas: “Panorama das redes sociais”, Planejamento, Estratégia e Análise”, “Redação”, “Foto e Vídeo”. Cada módulo contará com um convidado especial, em geral profissionais do mercado de propaganda e social mídia.

O primeiro dia (2 de abril) teve a presença de Larissa Perroni, estrategista digital na Wieden + Kennedy, que abordou as diversas formas de se usar as redes sociais: para lutar por uma causa, procurar emprego (via LinkedIn), empreender e formar opinião. Foram dados exemplos como a página “Diário de Classe”, da Isadora Faber, e o canal de youtube “Canal das Bee”, que busca falar com o movimento LGBT.

A iniciativa é uma parceria com a organização Atados.

No fim do curso, a expectativa é que haja a proposta de um exercício prático: a produção de conteúdo para mídias sociais do evento Feiju+, da Fundação Julita. Há a expectativa de ser realizada a segunda edição do curso em breve.



Links “da hora”

Para quem quiser se inteirar, seguem alguns links recomendados durante a aula:

Afros e Afins : https://www.youtube.com/channel/UCjivwB8MrrGCMlIuoSdkrQg

Vídeo da Box1824 sobre a relação dos jovens com a política: https://www.youtube.com/watch?v=i4K9h0V6QAY

Câmera na Mão Brasil (sobre empreendedorismo): https://www.youtube.com/channel/UC8Ht4Tc2x7pTvg-4PLEbffQ












Nenhum comentário:

Postar um comentário