Em abril,
teve início o curso Connect - Repensando os usos das mídias sociais na Fundação
Julita. Organizado pelas voluntárias Karina
Frabetti, Danielle Benvenuto, Ariane Lombarde e Débora Bedeschi, a maioria com
formação em publicidade, o curso terá ao todo quatro aulas (carga horária de 16
horas) e beneficiará 15 jovens, educandos e ex-educandos da Fundação Julita.
As aulas
abrangem os temas: “Panorama das redes sociais”, “Planejamento, Estratégia e
Análise”, “Redação”, “Foto e Vídeo”. Cada módulo contará com um convidado especial, em
geral profissionais do mercado de propaganda e social mídia.
O primeiro dia (2 de abril) teve a presença
de Larissa Perroni, estrategista digital na Wieden + Kennedy, que abordou as
diversas formas de se usar as redes sociais: para lutar por uma causa, procurar
emprego (via LinkedIn), empreender e formar opinião. Foram dados exemplos como
a página “Diário de Classe”, da Isadora Faber, e o canal de youtube “Canal das
Bee”, que busca falar com o movimento LGBT.
A iniciativa é uma parceria com a organização
Atados.
No fim do curso, a expectativa é que haja a proposta
de um exercício prático: a produção de conteúdo para mídias sociais do evento Feiju+, da Fundação Julita. Há a
expectativa de ser realizada a segunda edição do curso em breve.
Links
“da hora”
Para quem quiser se inteirar, seguem alguns links
recomendados durante a aula:
Afros e Afins : https://www.youtube.com/channel/UCjivwB8MrrGCMlIuoSdkrQg
Vídeo da Box1824 sobre a relação dos
jovens com a política: https://www.youtube.com/watch?v=i4K9h0V6QAY
Câmera na Mão Brasil (sobre
empreendedorismo):
https://www.youtube.com/channel/UC8Ht4Tc2x7pTvg-4PLEbffQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário