quinta-feira, 18 de maio de 2017

Alunas da Fundação Julita recebem palestra sobre sexualidade e saúde da mulher

Em maio, as adolescentes do Programa Ipê Amarelo (Centro da Criança e do Adolescente) e as jovens do Programa Paineira (Centro para a Juventude) receberam palestra de sexualidade da ginecologista e obstetra, Tamires de Menezes França. A atividade teve como objetivo, informar e orientar as participantes sobre métodos contraceptivos, prevenção às DST / Aids e saúde da mulher. Contou com a participação 26 educandas.




Mais que uma palestra, o encontro teve como característica uma roda de conversa entre amigas. As adolescentes participaram da atividade fazendo perguntas e contando histórias e situações que vivenciaram ou que viram acontecer com alguém. A ginecologista esclareceu todas as dúvidas das meninas, deu orientações sobre o uso correto de métodos contraceptivos, explicou sobre doenças sexualmente transmissíveis além de discutir temas como machismo, comportamentos de risco e gravidez na adolescência. Para Adélia Rodrigues, coordenadora do Programa Paineira (Centro para Juventude), esta atividade é importante porque possibilita que as jovens tenham acesso a informação de maneira mais descontraída. Ainda de acordo com a coordenadora,  o encontro foi direcionado somente para meninas para fortalecer vínculos: 
"Fazer esse encontro apenas para meninas, permite que elas construam um vínculo para se apoiarem no dia a dia, percebam que possuem as mesmas dúvidas e questões podendo compartilhar umas com as outras". Conclue ela.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário