Em abril, os jovens do Programa Paineira (Centro para a Juventude) receberam os empreendedores Tiago Morais e William Trindade para um bate papo sobre a marca de roupas Salve Selva. O encontro teve como objetivo despertar nos educandos do projeto, o espírito empreendedor, a valorização do trabalho manual e também inspirá-los para a elaboração dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso.
Trabalho em rede e fortalecimento da economia local
Os empreendedores contaram suas trajetórias desde o interesse pelo grafite na adolescência até a criação de uma linha de vestuário (eles se conheceram ainda criança no Grajaú e sempre foram ligados a cultura hip hop). Levando em consideração o talento que cada um tinha em uma área, resolveram montar um coletivo de arte, que se colocava na cena de várias maneiras: através do grafite, do rap, arte e roupas. Tiago e William enfatizaram o quanto é importante o trabalho em rede, aproveitando o potencial individual como mola propulsora. Falaram sobre as dificuldades de se manter um negócio. Deram dicas importantes como, por exemplo, conhecer o seu público e utilizar diversas linguagens para divulgar o trabalho. Outra dica importante que deram aos jovens foi o de valorizar os trabalhos manuais e fortalecer a economia local consumindo produtos de empreendedores da região.
Programa Paineira (Centro para a Juventude)
O Programa Paineira (Centro para a Juventude) oferece gratuitamente atividades para a formação cidadã e orientação para o mercado de trabalho para jovens de 15 a 17 anos. Ao final de cada semestre, os educandos elaboram um Trabalho de Conclusão de Curso onde convergem em um projeto só toda a formação recebida ao longo do semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário