sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Festival da Primavera reúne famílias do Programa Castanheira para celebrar a união

A primavera chegou e, com ela, trouxe o Festival da Primavera das famílias do Programa Castanheira.
No último sábado, dia 23 de setembro, a Fundação Julita celebrou esse novo tempo de integração, de boas energias e de maior contato com a natureza.

A ação de integração das famílias acontece durante o ano, a fim de promover um momento especial e a afetividade entre os familiares, além de estreitar o contato entre pais e educadores. O evento começou com um café da manhã especial para as famílias e as crianças, que contou com cardápio saudável e saboroso. No total, compareceram em média 200 pessoas, entre pais, amigos, tio, avôs.

Centros de Educação em ação

Em seguida, os familiares e as crianças puderam assistir uma contação de história, participaram de uma roda de música e conferiram uma feira de alimentação saudável com degustação de frutas, legumes e verduras, na qual as nutricionistas da Julita tiraram dúvidas e explicaram sobre os benéficos de uma alimentação balanceada.

 Como não poderia faltar, as crianças também brincaram muito ao ar livre, em espaços preparados para elas.

Para realizar as ações, o Programa Castanheira contou com o apoio dos Centros de Educação Ambiental, de Saúde e de Cultura, da Fundação Julita.


A integração das famílias com a Fundação Julita

Na metodologia pedagógica da Fundação Julita é de extrema importância trazer os pais para dentro do espaço e da realidade das crianças. Sendo assim, o evento teve esse propósito, como explica Isis Nascimento, coordenadora do Castanheira.

“É muito bacana ter os pais participando junto com as crianças, assim eles conseguem entender todo o trabalho que é realizado no dia a dia com seus filhos. As educadoras preparam o ambiente, as atividades que possuem um  fundo pedagógico, que buscam o melhor desenvolvimento”.

O que pensam os pais?


“O evento é maravilho! A integração das famílias com as professoras em um espaço tão bonito! Minha filha gosta muito, brinca bastante e a gente fica muito feliz!”
Glaucia Cristina, mãe da Camila, de 1 ano.


“Depois que a Eduarda entrou na Fundação e se desenvolveu mais, ela era muito tímida. Eu já sou ex-aluna da Fundação e hoje minha filha também está aqui e isso me deixa muito feliz. Eu confio muito no trabalho da Fundação.”
 Marina, mãe da Camila Eduarda, de 2 anos”.


“O evento é muito legal! As crianças interagem e a gente também. É importante a gente conhecer mais sobre a Fundação e interagir mais com os professores.”
Ali Rodrigues, mãe do João Vitor, de 3 anos, e da Isabela, de 2 anos.  


Confira algumas fotos




























Nenhum comentário:

Postar um comentário