quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Educadoras do Programa Castanheira fazem formação dos “4 Elementos”


O Centro de Educação Ambiental da Julita realizou mais uma formação dos “4 Elementos ” com as educadoras do Programa Castanheira, com participação dos funcionários da área operacional da Fundação.

A vivência atualizou as educadoras e apresentou a metodologia para os novos profissionais da educação infantil e incluiu os demais funcionários na contextualização da metodologia de Educação Ambiental da Fundação Julita, Os 4 Elementos.

A formação com as educadoras é para aperfeiçoar as atividades com os 4 Elementos para posteriormente elas realizarem com as crianças. A formação na metodologia dos 4 Elementos na educação infantil visa aproximar as crianças dos elementos, já que elas vivem em áreas urbanas, muitas vezes sem contato com áreas verdes ao seu entorno”, explica Flávia Cremonesi, coordenadora do Centro de Educação Ambiental da Julita.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTINUADA

A politica pedagógica da Fundação Julita engloba educação ambiental passando da primeira infância aos 17 anos. A metodologia dos 4 Elementos avança conforme a idade do educando, criando uma relação harmoniosa entre todos os seres vivos.

Os ensinamentos dos 4 Elementos busca justamente reduzir distâncias entre as pessoas e o meio ambiente, através da prática e da criação de vínculos com os elementos. as crianças que passarão pela Programa Castanheira quando estiverem no programa Ipê-Amarelo já poderão avançar para outras atividades como a criação de habitats, por exemplo. Da mesma forma, quando essas crianças se tornarem jovens, adultos e idosos toda a relação delas com o meio ambiente será diferenciada”, conclui Flávia Cremonesi.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário