terça-feira, 28 de maio de 2019

Idosos participam da V Conferência Municipal do Direito da Pessoa Idosa

Os idosos do Programa Araucária (Núcleo de convivência do Idoso) participaram  da V Conferência Municipal do Direito da Pessoa Idosa, que aconteceu entre os dias 5 7 de maio. O evento foi realizado no Anhembi, com a participação de 800 pessoas. Entre elas, quarenta eram beneficiados da Fundação Julita, como Francisca Casimira Braga e Marilda de Oliveira, que foram nossas representantes e se candidataram como delegadas na Conferência Municipal.

A Conferência reuniu representantes do governo e da sociedade civil organizada (usuário, organização e trabalhador), garantindo principalmente a participação de pessoas da terceira idade, que tiveram voz nos debates sobre os desafios de decidir suas próprias necessidades nas políticas públicas que refletem em seu envelhecimento. O tema proposto da conferência foi " O desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".


Desde o mês de abril, o Núcleo de Convivência do Idoso da Fundação Julita vem realizando encontros com os idosos e as famílias para discutir o que é uma conferência, quais são suas etapas, porquê participar, quem são os delegados e enfatizando a importância dos direitos dos idosos. Segundo Janaina Dias, coordenadora do Programa Araucária, a Fundação Julita tem fomentado a importância de ocupar esses espaços de participação e controle social das Políticas Públicas da população beneficiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário