quinta-feira, 6 de junho de 2019

Arraial da Julita está entre as maiores festas juninas do bairro

Festa Junina da Fundação Julita é o evento comunitário mais tradicional e que atinge o maior número de público da organização, chegando a reunir mais de 10 mil pessoas, de todas as idades: famílias, crianças, jovens e idosos, moradores da comunidade. Neste ano, acontecerá no dia 08 de junho, das 14h às 20h.
No início da festa, é realizado um cortejo de maracatu com educadores, educandos e seus familiares pelas ruas do Jardim São Luís, percorrendo alguns quarteirões do bairro. “As pessoas saem na janela para ver o cortejo passar e o trânsito, literalmente, para esperando a passagem do cortejo”, conta Jânio de Oliveira, gestor geral da Fundação.
Quadrilhas, forró e brincadeiras típicas 
Além do cortejo, a festa tem muita diversão: quadrilha, brincadeiras típicas e som ao vivo, com bandas da comunidade, como “Escurinho do Acordeão” e “Serralhera”. Conheça a programação completa abaixo. Entre as brincadeiras, teremos pescaria, tomba lata, bola ao cesto, boca do palhaço, entre outras.

 Integração familiar e comunitária
Festa Junina da Julita cresce a cada ano. Em 2018, reuniu 10 mil pessoas e a expectativa é ter um número maior de famílias e jovens no evento, que termina com fogueira, mais maracatu e muito forró ao vivo. Um dos grandes atrativos do arraial é a alimentação que é tipicamente “junina” e, em grande parte (70%), confeccionada pelos jovens que fazem curso de “Gestão de Alimentos” na organização, sendo a qualidade e o preço seus pontos altos. A produção dos alimentos é parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos educandos.
 Festa Junina da Fundação Julita tem o propósito de ser um espaço de integração familiar e comunitário, por este motivo, os preços na alimentação, bebidas e brincadeiras são bem acessíveis ao público.  Algumas empresas, comércios da comunidade e parceiros contribuem para a realização da festa, seja por meio da concessão de alimentos, bebidas ou contribuindo com recurso financeiro. 

Assista vídeos das festas juninas dos anos anteriores clique aqui e aqui 
Confira a programação completa:
 13h às 14:30- Cortejo com as crianças do Ipê Amarelo + Creche  
14:30 às 15:00- Playback + Intervenção
15:00 às 15:30- Quadrilha do Núcleo de Convivência do Idoso
15:30 às 16:30- Atração Musical: Escurinho do Acordeão ( Forró)
15:30 às 16:30- Brincadeiras Típicas- Gratuitas ( Nos demais horários teremos as brincadeiras no valor de R$3,00 nas barracas de brincadeiras)                    

16:30 às 16:50- Playback+ Intervenção
16:50 às 17:00- Atração Vanerão com Matheus Aparecido, Evelyn, Thabata e Andressa
17:00 às 17:30- Quadrilha Jovens Monitores
18:00- Fogueira

18:15 às 18:30- Playback + Intervenção
18:30 às 20:00- Banda Serralhera ( Forró)

Nenhum comentário:

Postar um comentário