segunda-feira, 26 de maio de 2014

JOVENS DO PROGRAMA PAINEIRA CRIAM UMA TARDE NOS ANOS 60

No dia 22, os jovens do Programa Paineira alegraram a tarde de amigos e parentes com uma tarde nos anos 60. Eles criaram uma lanchonete retrô muito divertida!
Esse evento foi realizado como Trabalho de Conclusão de Curso do Programa Paineira.


Conhecimento na prática
Para concluir o curso e receber o certificado da Fundação Julita e do SENAI, os jovens do Programa Paineira precisam aplicar na prática os conceitos aprendidos durante sua formação. A partir deste semestre há um novo modelo de TCC. Agora, eles precisam criar um evento e toda sua estrutura: cronograma, compras, decoração, divisão de tarefas, atendimento ao público etc.
Anteriormente, o Trabalho de Conclusão de Curso era realizado durante a Festa Junina e Encontro Cultural, eventos importantes da Julita. Eles deveriam constituir uma empresa para atender o público deste eventos.
A mudança no formato do TCC visa melhorar a qualidade na avaliação dos jovens. No novo modelo, os avaliadores estão mais focados no desempenho deles e tem melhores condições de verificar os pontos fortes e fracos da atuação.


Lanchonete Retrô 60
Jovens dos cursos de Confeitaria e Eletrônica se uniram para criar uma lanchonete temática dos anos 60. Para realizar o evento, eles venderam convites que davam aos participantes o direito de aproveitar todos os itens do cardápio à vontade: salgados, lanches, doces e bebidas (sucos, refrigerantes e milk-shakes).
Para criar o clima da época escolhida, os jovens estavam vestidos à caráter e decoraram o espaço com LPs, quadros de propaganda e luzes de festas.
Um ponto muito positivo deste grupo foi a articulação que tiveram com comerciantes da região. Além de conseguir as mesas emprestadas, eles ganharam tecidos para confeccionar puffs ecológicos (feitos com garrafa pet, papelão e tecido) com um tapeceiro e frutas para produzir o suco com um feirante.
A avaliação da atuação do grupo foi realizada por Luana Silene, educadora do Programa Paineira, Jânio de Oliveira, Gestor de Projetos Pedagógicos, e Erick Inoye, nutricionista voluntário nesta atividade.

Os jovens realizaram uma apresentação de dança.











Os próximos eventos do TCC serão:


- Barzinho alternativo - Conexão Vibe
No dia 31, o grupo do barzinho Conexão Vibe vai realizar, em parceria com o Éstudionosso, o Festival de Música. Evento aberto e gratuito. Bandas da região já estão confirmadas para animar a galera. Venha e participe! Confirme sua presença no evento do Facebook, clique aqui.


- Feira de comidas brasileiras - Delícias do Brasil
Com pratos tipicamente brasileiros, o grupo Delícias do Brasil vai apresentar seu TCC no dia 05 de junho. Este evento será no mesmo modelo da Lanchonete Retrô 60: para participar é necessário comprar o convite da festa e o convidado poderá provar dos itens do cardápio à vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário