terça-feira, 10 de novembro de 2015

ENCONTRO CULTURAL REÚNE 1.800 PESSOAS


O Encontro Cultural aconteceu no último sábado, dia 07, e reuniu 1.800 pessoas em uma grande festa. A programação variada congregou famílias, crianças, jovens e adultos. 

Abrimos o Encontro Cultural com um cortejo de maracatu pelas ruas do bairro. Foi sensacional ver as pessoas indo às janelas para ver a Nação Julita tocar! 


Entre as atividades para famílias e crianças, tivemos: apresentação de brincadeiras de roda, tapete das sensações, espaço da contação de história, oficina de culinária e parede sonora.
Os jovens do curso de Educação para o mercado de Trabalho, do Programa Paineira, realizaram uma feira gastronômica com comidas típicas mineiras (frango com quiabo, galinhada, tutu), doces (bolos, trufas, tortas) e barraca de espeto (espetos de churrasco e doces, além de uma opção vegana).

O artista Felipe Tenório realizou uma intervenção de graffiti chamada de Muros Invisíveis. A figurinista Ana Paula Mendes expôs figurinos de seu recente trabalho, o Desacalanto.
As educadoras Regiane Cavalcanti, Solange Costa e Ladjane dos Santos realizaram uma vivência com dreads e tranças para adultos e crianças.

O Praçarau marcou presença no Encontro Cultural promovendo um momento de troca de poesias.
Com a presença confirmada na última hora, a MC Sofia cantou algumas de suas rimas e participou de um bate papo com os adolescentes de 12 a 14 anos atendidos pelo Programa Ipê-Amarelo. Ainda na cena hip hop, participaram também os rappers Tigone e Mow. O grupo Breaking Dance também se apresentou. 


O Encontro Cultural também contou com os shows das bandas do Estúdio de Gestão Coletiva da Fundação Julita, Declínio e Aliança Civil. Além disso, tivemos as apresentações de teatro da Cia de Arte - Decálogo e também do grupo  de dança Elite Dance Hall Family Crew.

À noite, a banda Nega Maria fez um show muito animado e com um repertório voltado ao samba rock que proporciou o Encontro de Samba Rock entre os coletivos culturais Eu Soul Samba Rock e Samba Rock Cultural.

Para fechar nossa festa, o Bloco Afro É di Santo animou a todos. Entre as músicas apresentadas, estava o samba de roda que promoveu a apresentação de dança do grupo de idosas atendidas pelo Programa Araucária.






Economia Solidária 
Um dos destaques do Encontro Cultural foi a feira de artesanato, que reuniu artesãos e expositores. A Fundação Julita acredita na Economia Solidária, por isso agradece a: Mo Ho, Leidyla Nascimento, Rosana Delgado, Daniela Brevegliere , Bebê de bandana, Salve Selva, Fio Dourado, Atêlie Cantinho da Dinda, por aceitarem nosso convite em participar desta grande festa.




CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO NOSSO FLICK.

Clique aqui!




BANDA NEGA MARIA NO ENCONTRO CULTURAL

A banda Nega Maria agitou nossa festa com um repertório que incluiu muito samba rock. Nesse momento, aconteceu o Encontro de Samba Rock entre os coletivos Eu Soul SambaRock e Samba Rock Cultural.
Confira o vídeo que a banda fez sobre sua participação no Encontro Cultural:




Nenhum comentário:

Postar um comentário