quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Férias é na Fundação Julita


Durante o período de 15 a 26 de julho, aconteceu o evento "Férias na Julita", que é um umas das ações realizadas pelo Centro de Educação pelo Esporte, em parceria com os Jovens Monitores em Esporte. O objetivo da iniciativa é propor vivências como: brincadeiras, jogos, oficinas, dinâmicas, dança, aventura, atletismo, atividades esportivas mais elaboradas, entre outras. 

Segundo Renata Roza, supervisora do Centro de Esporte, é motivo de alegria poder propiciar às crianças momentos de diversão, lazer e entretenimento, além de nos alegrar vê-los envolvidos nas atividades que foram carinhosamente elaboradas pelos nossos educandos do projeto Jovens Monitores.

Estas atividades são mediadas pelos jovens monitores como resultado dos conteúdos discutidos no decorrer do curso, ancoradas na metodologia do Esporte Educacional e da Cultura Corporal de Movimento, tornando prático e aplicando o aprendizado adquirido na formação do primeiro semestre do curso. O evento "Férias na Julita" acontece nos meses de julho e dezembro e ambos os períodos são ansiosamente aguardados pelos educandos. Participam do evento cerca de 180 crianças e adolescentes. 

"Uma das justificativas que embasam o projeto de Esporte é o fato de o Jardim São Luís ter poucos espaços de lazer e para a prática esportiva mediada e,  entre os que existem, há diversas problemáticas, como falta de manutenção nos equipamentos e pouca diversidade na oferta de práticas. Diante disso, essa iniciativa é muito importante para o território, pois oportuniza tanto para as crianças e os adolescentes que participam de projetos na organização, o direito ao brincar e ao lazer por meio de atividades, jogos e brincadeiras que trabalham, além da diversão, questões de gênero e relações de poder.", explica Renata Roza.
Para finalizar o evento é realizada uma festa com alimentação especial, quadrilhas, atividades esportivas e a presença marcante do Maracatu, que já é tradicional na Fundação Julita. 

Confira os melhores momentos do Férias na Julita no nosso facebook: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário