quarta-feira, 21 de março de 2012

DEPOIMENTOS


Neste sábado (18/03) uma ex-educanda da Fundação Julita escreveu um lindo depoimento em nossa página do Facebook. Confira!

"Já se passaram 4 anos e eu ainda me lembro como hoje, ir pra Fundação Julita era a melhor parte do meu dia, não existia preguiça, cansaço e nem falta de motivação, ao contrario eu tinha motivação pra dar e vender porque era lá que eu conheci um novo mundo, um mundo de obstaculos, superações, preparação , conhecimento um mundo que eu nem sabia que existia mais fui preparada e consegui, hoje eu só tenho a agradeçer a cada funcionario, a cada colega de sala e a fundação por ter mudado a minha vida. Saudades.".

Estas palavras são de Jennifer Muniz. Ela participou da Oficina de Fotografia e do Programa Paineira (Qualificação Profissional) em 2008 e hoje está cursando graduação e trabalhando.


Outro depoimento:

"Que saudade desse lugar! Quase quatro anos depois ainda lembro, e sou grata à todos aqueles que me proporcionaram tanto conhecimento, me preparando e desenvolvendo para que como conseqüência, ingressasse da melhor forma no mercado de trabalho. Levo na lembrança tantos bons momentos, e tenho orgulho de ter feito parte dessa história!"

Este depoimento é de Renata Cupertino. A jovem também participou do Programa Paineira, onde foi encaminhada para seu primeiro emprego e não parou; hoje continua trabalhando.



Paineira - Educação Profissional
Atende 120 jovens entre 15 e 17 anos e 11 meses. As atividades deste programa são preparatórias para a primeira experiência profissional. As oficinas oferecidas são: Comunicação e expressão, Atualidades, Informática, Técnicas comerciais e administrativas, Esporte, Confecção e moda, Confeitaria e Panificação e Eletroeletrônica. 
Além dessas atividades, os jovens também participam de um grupo de orientação vocacional e aprendem técnicas de meditação.
Após esta formação, que dura 6 meses, os jovens com melhor desempenho são encaminhados para empresas parceiras como jovem aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário