segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OBA, CHEGOU A SEMANA DA CRIANÇA!

A comemoração do dia da criança acontecerá durante os dias 8 a 13 de outubro. Estão programadas diversas atividades para as crianças dos programas Castanheira e Ipê-Amarelo.

Durante a semana, as crianças do Programa Ipê-Amarelo vão brincar de vôlei cego, futebol de sabão, xadrez, dama, futebol de botão e decorar um muro com graffiti.

Os responsáveis pelas crianças do Programa Castanheira participarão no dia 11 da atividade de “integração com a família” e construirão juntos brinquedos de sucata. Esta ação traz um diálogo sobre o consumo e a propaganda voltada para crianças. Além disso, assistirão a um teatro protagonizado pelas educadoras que faz uma releitura da estória “Branca de neve e os sete anões”. Nessa versão a personagem principal será negra e os anões terão diversas características, como sotaques e deficiências. O objetivo da adaptação é refletir sobre a diversidade cultural, tema gerador deste semestre dos programas Castanheira e Ipê-Amarelo.

No sábado, dia 13, os responsáveis de todas as crianças da Fundação Julita estão convidados para um dia de brincadeiras juntos com seus pequenos. Vamos brincar de:  alerta, fugitivo, derruba cones, pega-pega cobra cega, brincadeiras de peteca, brincadeiras de rua, coelhinho sai da toca, voleibol com bolão e volençol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário