sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VENHA PARTICIPAR DO 2º FÓRUM-DEBATE SOBRE CULTURA DA INFÂNCIA

No dia 01 de dezembro de 2012 (sábado), acontecerá o 2º Fórum-debate sobre Cultura da Infância, com a palestrante Kathya Maria Ayres de Godoy. O tema deste segundo encontro será "quem é o educador hoje e qual é o seus papel diante do contexto sociopolítico e cultural?". Podem participar educadores de escola pública, de organizações não-governamentais ou profissionais ligados à educação e à rede de proteção dos direitos da criança. Contamos com sua presença!

Data: 01/12
Horário: 10h30 às 12h30
Local: R. Nova do Tuparoquera, 117 – Jardim São Luis
Evento gratuito


Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição.
Click aqui acessar a ficha. 
 
Após preencher o documento, favor enviar à coordenação do projeto pelo email: lucila.poppi@gmail.com


Programação

Durante o encontro será exibido o documentário "
A Dança no Ensino Fundamental – Uma Proposta de Ação Cultural", produzido em uma das pesquisas em que a palestrante convidada foi supervisora no programa de pós-doutorado. O projeto objetivou introduzir a linguagem artística da dança para 160 crianças da rede municipal de ensino da zona oeste da cidade de São Paulo. A proposta previu o entrelaçamento entre extensão, pesquisa e ensino por meio do desenvolvimento de ações multidisciplinares ao longo de 2008.


Conheça nossos convidados:

Palestrante: Kathya Maria Ayres de Godoy é bailarina e coreógrafa formada pela Escola Municipal de Bailados e Royal Academy of London, graduada em Educação Física e Pós-Graduada em Ginástica e Dança pela OSEC; Mestre em Psicologia da Educação e Doutora em Educação pela PUC/SP. Atualmente leciona no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista UNESP. Chefia o Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação. Lidera o Grupo de Pesquisa Dança: Estética e Educação e organizou o Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Dança que abordou as pesquisas multidisciplinares na área. 

Mediação: Anabela Gonçalves Vaz é socióloga, já trabalhou na ASSAOC - Assosciação dos Amigos das Oficinas Culturais - e Instituto Poiesis pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e foi supervisora da Fundação Julita, entidade com 60 anos de trabalhos sociais intensos na região sul de São Paulo. É conhecedora especialista dos movimentos culturais e sociais de São Paulo, especialmente da zona sul da capital, desenvolvendo estratégias e ações em prol da desmarginalização de jovens e crianças e defendendo os direitos políticos e culturais nas periferias. Atualmente é animadora cultural na Ação Comunitária.


O Fórum-debate acontecerá simultaneamente ao "Encontro Cultural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário