segunda-feira, 18 de março de 2013

UM DEPOIMENTO EMOCIONANTE

Confira o depoimento de Jesse Matos sobre a semana de atividades de circo que realizaram no Programa Castanheira. Esse jovem fez parte do Programa Ipê-Amarelo e hoje participa do
Projeto Jovens Monitores do Centro de Esporte.

"DEPOIMENTO PESSOAL...

O que dizer dessa semana que passou?

Tudo começou com um desafio, que era proporcionar atividades de circo para as crianças do CEI, e que sem pensar duas vezes, aceitamos na mesma hora.

Foram tantos preparativos, dias que chegamos mais cedo e saimos mais tarde da Fundação Julita, inteiramente dedicados a fazer o melhor para as crianças.
No planejamento das atividades, enquanto discutiamos o que iríamos fazer, os olhos de muitos de nos brilhava de tanta ansiedade, uma expectativa imensa de tudo que iria por vir.

Finalmente, o primeiro dia de atividade chegou, e eu confesso que eu estava meio ansioso com aquilo tudo, mas quando eu entrei na sala das crianças e vi aqueles olhos de admiração, esqueci de tudo, NÓS esquecemos de tudo e fomos para frente.

Foi uma das melhores experiências da minha vida, sem sombra de dúvida. O entusiasmo daquelas crianças, a transmissão espontânea de amor concerteza contagiou muitos de nós. Houve até momentos que tive que segurar lágrimas com uma simples demonstração inocente de carinho de crianças com 1 ano de idade.

Também confesso que o decorrer da semana, o corpo ficava cansado, mas a alma era automáticamente recarregada quando apresentávamos nossas propostas, e víamos aqueles olhinhos cheios de admiração e entusiasmo.

No último dia de atividade, foi a nossa apresentação, digna de um circo de verdade, com malabares, encenação e acrobaciais, no qual, eu me senti um verdadeiro artista de circo.
Eu gostaria muito de agradecer a quem esteve do nosso lado, sempre nos ajudando e nos auxiliando em tudo que precisávamos: Eduardo, Isis, Kauany e todas as Educadoras do CEI, porque sem elas, seria tudo muito mais difícil.

Mas o agradecimento maior vai para os Jovens Monitores...: Galera, vocês foram demais, surpreendentes, fantásticos e todos os adjetivos positivos que existem no mundo! Na boa, eu me sinto orgulhoso e lisonjeado de fazer parte de uma turma como vocês, e como disse o nosso Professor, o Marcelo: A união é o nosso ponto forte! Sério: VOCÊS SÃO DEMAIS!

Quem merece parabens também é o Marcelo..! Mesmo com a perda de uma pessoa próxima, ele não deixou a peteca cair, e sempre avante, continuou firme e forte com esse propósito. Você é nosso Professor, porém, ninguém pode negar que você também é um grande amigo.

A Fundação Julita realmente é um lugar mágico, onde tudo de bom pode acontecer, e realmente me faltam palavras para descrever o que esse lugar significa para mim, e para todos que fazemos parte dele.

OBRIGADO POR TUDO".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário