segunda-feira, 24 de março de 2014

EM DEFESA DOS DIREITOS: FÓRUM DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


No dia 12 de março, a Fundação Julita recebeu o Fórum da Juventude. Este evento é direcionado para adolescentes e tem por objetivo promover  o debate sobre a garantia de direitos e refletir sobre os acontecimentos da atualidade.
Durante o evento, foram abordadas as temáticas relacionadas com o cotidiano dos adolescentes e colocado em questão a qualidade e a efetividade dos serviços prestados à população jovem, entre eles: educação, saúde, cultura, lazer e direito de expressão. A dinâmica do fórum ocorreu com a divisão de grupos por temas específicos com foco nas políticas públicas. Cada grupo levantou os problemas enfrentados em no tema proposto. Depois, os grupos compartilharam o que foi discutido com os demais para que todos fizessem propostas para a melhoria dos serviços oferecidos pelo poder público.

Sobre o Fórum
É uma atividade itinerante e mensal. Tem por objetivo dar voz aos jovens, exercitando a reflexão sobre seu cotidiano. É muito importante a participação dos jovens nestes encontros, pois eles exercitam um olhar diferenciado sobre a realidade, tornando-o ciente de que sua particação pode contribuir com toda a sociedade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário