sexta-feira, 6 de junho de 2014

JOVENS REALIZAM FEIRA DE EXPOSIÇÃO SOBRE A VARIEDADE DE ALIMENTOS DO BRASIL

Ontem, dia 5 de junho, aconteceu o último TCC dos jovens do Programa Paineira da turma do primeiro semestre de 2014.

O grupo escolheu realizar uma feira de exposição sobre a diversidade de alimentos de nosso país. Eles separaram o Brasil por regiões e em cada mesa destacaram as tradições alimentares. Deste modo, os visitantes puderam conhecer um pouco de cada canto do país por meio da comidas típicas. Alguns alimentos foram distribuídos para a degustação. 

Na região Sul, os jovens destacaram a presença da uva e do chimarrão. Eles ofereceram degustação da "cuca", um tipo de torta muito comum na região que é oferecido em festas de aniversário e comemorações no geral, e churrasco feito na hora.  
A região Centro-Oeste foi representada pela manga, jatobá (fruta típica) e o empadão goiano foi oferecido para degustação.
Os jovens decoraram a mesa da região Norte com folhas de bananeiras e bambu. Estavam expostos a fruta cupuaçu e os temperos utilizados na região. Foi servido açaí para degustação. 
Para representar o Nordeste, eles trouxeram a fruta atemoia (muito apreciada na região) e o tijolo (doce típico). Para a degustação, foi servido acarajé e tapioca.
Na região Sudeste, os jovens destacaram a culinária mineira com a degustação de queijo minas, goiabada e doces em compota. Também foi servido cuzcuz paulista, para simbolizar o estado de São Paulo. O feijão preto estava exposto para representar o estado do Rio de Janeiro. \













Esse foi o último grupo do Programa Paineira a apresentar o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Os educadores farão a avaliação dos eventos realizados pelos jovens (Lanchonete Retrô 60, Barzinho
Conexão Vibe e Feira de exposição Delícias Brasileiras). A apresentação dos trabalhos de conclusão está marcada para o dia 10 de julho e a Formatura da turma do primeiro semestre de 2014 será no dia 11 de julho. 

Um comentário:

  1. Bem legal. A cultura no Brasil é bastante diversificada e não poderia ser diferente quando se trata de alimentos. As crianças devem ter aprendido bastante após a feira. Criação de Logomarca Online

    ResponderExcluir