terça-feira, 29 de julho de 2014

COMO FOI A COLÔNIA DE FÉRIAS?

Entre os dia 01 e 25 de julho, as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos atendidas do Programa Ipê-Amarelo se divertiram muito na Colônia de Férias.

Durante o período da Colônia, são realizados jogos e brincadeiras para que os atendidos aproveitem o tempo que estão na Julita. Nos últimos anos, as atividades que acontecem na Colônia de Férias são desenvolvidas pelos Jovens Monitores em Esporte. Este grupo de jovens entre 15 a 20 anos recebe formação teórica de dois anos sobre a área de Educação Física. A Colônia de Férias também é um momento muito bacana para este jovens porque eles podem colocar na prática os conceitos aprendidos durante o curso.
Os educadores do Programa Ipê-Amarelo atuaram na mediação de conflitos e orientação aos Jovens Monitores. Os educadores do Centro de Educação Ambiental desenvolveram atividades relacionadas a terra com as crianças e adolescentes.


A programação da Colônia de Férias contou com divesos jogos e brincadeiras, passeios e uma gincana. No último dia de colônia, os educadores do Programa Ipê-Amarelo e os Jovens Monitores em Esporte entregaram a todas as crianças e adolescentes uma medalha em agradecimento pela participação.
Este ano, a Colônia teve o dobro de crianças e adolescentes participando em relação ao ano passado. A participação durante o período de férias não é obrigatória e as atividades são desenvolvidas somente no período da tarde.

Confira as fotos da Colônia de Férias no nosso flickr, clique aqui.











Nenhum comentário:

Postar um comentário