quinta-feira, 28 de maio de 2015

MALETA VIAJANTE LEVA HISTÓRIAS PARA A FAMÍLIA


Todas as sextas feiras, uma criança por turma leva a "Maleta Viajante" para casa. Nela, há um livro, materiais de desenho e pintura e também um caderno. A ideia é que a família leia a história e faça um registro no caderno. Todas as segundas-feiras, as crianças socializam os registros realizados em família na roda de conversa com os colegas e educadoras.
"Ouvindo histórias e tendo contato com os livros, as crianças pequenas conhecem novas realidades, aprendem sobre o mundo, ampliam vocabulário e desenvolvem o prazer pela literatura", conta Ana Carla de Souza, Coordenadora Pedagógica do Programa Castanheira.

Conheça Maria Clara: ela tem 4 anos e na semana passada levou a Maleta Viajante para casa. Ficou tão feliz com a tarefa que contou a novidade logo que seu pai chegou para buscá-la no fim da tarde.


Na quinta-feira (dia 21), o pai de Ana Clara veio buscá-la e logo ela contou que levaria a maleta cheia de histórias para casa.

"Meu pai contou a história para mim e a gente fez esses desenhos. Ele também desenhou a minha irmã, eu e a Maleta Viajante", contou a Ana Clara. A história desta maleta era "Meu irmão não anda, mas pode voar" e relatava a amizade de dois irmãos, um deles adotado e cadeirante. 


Ana Clara contou que seu pai fez o desenho à esquerda e ela o desenho à direita.
No canto direito da primeira página é possível ver o desenho que retrata a menina, sua irmã e a Maleta Viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário