quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MINI FÓRUM CONTOU COM COLETIVOS DA REGIÃO NO DEBATE SOBRE VÍCIOS


Na última quinta-feira, dia 27, o Núcleo de Educomunicação da Fundação Julita realizou o 2º Mini Fórum, que teve como tema os vícios e seus desdobramentos. O evento é um espaço para o diálogo e tem por objetivo reunir pessoas com pontos de vistas diferentes. Por isso, entre os convidados, estavam a psicóloga antroposófica Patrícia Figueiredo, Anabela Gonçalves do coletivo Katu, além de Carol e Danilo do coletivo DAR-SP.

Durante o debate, os jovens tiveram a oportunidade de exporem suas opiniões e também puderam tirar dúvidas. Um ponto muito importante apresentado no debate foi o contexto social vivenciado pelos jovens nas periferias, onde a situação de vulnerabilidade é maior. 

Conheça o trabalho do coletivo DAR, clique neste link. E aproveite para conhecer o coletivo Katu, neste link.



Confira o vídeo:







Confira as fotos:























PROTAGONISMO INFANTOJUVENIL 

Desde 2013, a Fundação Julita promove a oficina Diálogos, inicialmente com jovens acima de 14 anos, com o intuito de fortalecer o protagonismo juvenil e colaborar para a formação de cidadãos críticos e engajados. A partir de 2014, incorporou à oficina atividades práticas e teóricas de Educomunicação, estendo a formação para alunos dos 9 aos 29 anos. A educomunicação une a comunicação (análise e apropriação dos meios) à educação. Essa área de conhecimento vem se tornando cada vez mais importante diante da crescente influência da TV e da internet, que hoje são dois grandes formadores de opinião e comportamentos e concorrem com a escola em seu potencial educativo. A educomunicação trabalha conceitos fundamentais para o desenvolvimento do senso crítico, entendimento dos meios de comunicação e da mídia, além de ser um recurso importante para a produção de textos, imagens e conteúdo midiático.


3 comentários:

  1. Quero agradecer a Fundação Julita pelo espaço, por fortalecer o conhecimento local que faz parte de uma fornada atenuante... Parabéns pelo material maravilhoso, o vídeo ficou massa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Queria poder ter participado, mas não deu!!!
    Parabéns Fundação Julita e toda a equipe que promoveu e produziu o encontro!!!
    parabéns a comunidade presente também!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Fundação Julita pela iniciativa! Muito rico o debate! Segue link para uma matéria do DAR sobre o evento:

    http://coletivodar.org/2015/09/a-molecada-da-fundacao-julita-ta-agilizada-contra-o-lugar-comum-dos-proibicionistas/

    Abraços!
    Danilo.

    ResponderExcluir