terça-feira, 8 de dezembro de 2015

APLICATIVO CRIADO POR JOVENS DA JULITA É FINALISTA EM CONCURSO



No sábado, dia 5 de dezembro, os jovens que participaram do curso de aplicativos, realizado pelo Núcleo de Educomunicação, apresentaram suas propostas em um evento promovido pelo CDI (Comitê de Democratização da Informática), na filial da empresa Facebook em São Paulo.


Cerca de cinco organizações participaram do evento e 20 aplicativos foram apresentados. Os três aplicativos criados pelos educandos da Fundação Julita foram selecionados e apresentaram o pitch no evento, foram eles:
- Pra Já!? (Dayane Nunes da Silva, Emerson Gomes), alimentação rápida e saudável;
- Sem Censura (Jennifer Souza Santos, João Vitor da Conceição, Beatriz Gomes Da Silva), tira dúvidas sobre sexualidade; 




- Bem Estar Bem (Adriele Calixto, Roberto Cleber Barbosa de Souza, Rafael Andrade e Natanael Santos Silva), mapaemento de atividades esportivas para promoção da saúde.


Após a primeira etapa de apresentação, foram classificados seis aplicativos para a apresentação final e o SEM CENSURA foi um deles. 

Os vencedores foram:
1º lugar - SUS Online: Aplicativo facilita o acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, como pesquisa de hospital por especialidade (ONG Rede Cidadã)
2º lugar - Academy Untd: Aplicativo para trocar informações entre estudantes e professores de uma mesma instituição de ensino (ONG Rede Cidadã)
3º lugar - Bus + Acesso: Aplicativo para facilitar o acesso de deficientes ao transporte público, indicando os horários de ônibus adaptados (ONG Mensageiros da Esperança)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário