segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Programa Paineira promove o encontro de gerações

No dia 10 de agosto, os jovens do curso Educação para o Trabalho do Programa Paineira participaram da oficina de crochê do Programa Araucária. Essa atividade foi direcionada para os jovens que participam da oficina de costura.
O objetivo da atividade foi estimular o processo criativo dos educandos e possibilitar que eles tenham contato com uma produção mais orgânica, desconstruindo a ideia da produção em massa da qual não sabemos o processo de fabricação dos produtos. Além disso, a proposta também teve como prioridade a valorização do aprendizado das gerações e promover o encontro entre elas.


"Eu gostei bastante da atividade, as idosas são muito pacientes e nos ajudaram muito. Aprendi a técnica de crochê e vi que há várias possibilidades de fazer uma peça manual e ela ficar linda!" Kaio Santos da Cruz, educando do projeto

A atividade de crochê foi muito legal. As idosas foram super atenciosas conosco. Fora que são super criativas e divertidas." Késia felix, educanda.





Desde o ano passado, o Programa Paineira vem propondo atividades que buscam desenvolver a criatividade dos jovens e a conscientização sobre os processos de produção tanto na área têxtil como na área alimentícia, incentivando a adoção de práticas sustentáveis como reaproveitamento de tecidos e alimentos.


















Um comentário: