quarta-feira, 21 de junho de 2017

Centro de Educação em Saúde promoveu Oficina de temperos

Em junho, o Centro de Educação em saúde promoveu oficina de temperos para as famílias beneficiadas pela Fundação Julita. A atividade teve como proposta apresentar aos participantes temperos feitos naturalmente para incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Participaram da atividade 70 pessoas.



Para realizar a oficina, o Centro de Educação em Saúde contou com a colaboração de uma nutricionista, voluntários, estagiários em nutrição da Universidade UNIP e do Centro de Educação Ambiental da organização. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o plantio de cada erva/tempero, o processo de preparação e informações sobre os benefícios de cada tempero. Além disso, puderam esclarecer dúvidas com a nutricionista da Fundação Julita, Evelyn Inouye.

De acordo com a nutricionista, atividades como estas são muito importantes, pois possibilitam que as famílias adquiram novos conhecimentos e informações. Além disso, a oficina permite também a integração dessas famílias.


“A oficina foi muito boa, porque nos apresentou diversas ervas. Gostei bastante! Foi tudo ótimo”. Bernadete Lima Souza, participante.

“Eu gostei da oficina. Tive a oportunidade de aprender sobre plantas que conhecia só de nome, o tomilho e o alho poró. Achei interessante também o tempero com sal e ervas que estavam nos ensinando”.  Fatima Klava, participante.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário