segunda-feira, 24 de julho de 2017

Jovens do Curso de Costura do Programa Paineira apresentam Trabalho de Conclusão de Curso

No dia 05 de Julho, os jovens do Programa Paineira (Centro para a Juventude) que fazem parte do curso de costura apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. O objetivo dessa atividade é possibilitar que os jovens coloquem em prática o que foi aprendido ao longo do curso.




A proposta desse semestre era que os educandos desenvolvessem uma coleção e apresentassem para convidados da área de moda, educadores e familiares. Foram apresentados três projetos:

C17 
Coleção com a ideia de quebrar estereótipos relacionados a mulher afirmando ela pode usar o que quiser. Além da elaboração das peças, os educandos apresentaram a história de cada roupa.


Nada contra - Seu estilo é seu extinto
Coleção sem identidade de gênero. Focaram no estilo street e usaram influências de músicas e culturas de outros países. 


Sereia - permita se atravessar oceanos
Coleção com objetivo de empoderar as mulheres. Tinham como mensagem que as mulheres podem atravessar oceanos se quiserem.



Para avaliar os projetos estavam presentes especialistas na área de moda, Ana Paula Mendes e Tico Gomes, e Jânio de Oliveira, gestor pedagógico da Fundação Julita. Os avaliadores deram dicas, falaram sobre o poder que a moda tem para quebrar tabus e conceitos já consolidados.
Jânio de Oliveira falou sobre a importância da costura para adquirir habilidades além de ser algo desafiante, pois as peças produzidas são consideradas complexas.

Durante as apresentações, os jovens contaram ao público presente e à banca sobre os desafios que enfrentaram e os aprendizados adquiridos como paciência, trabalho em equipe e persistência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário