terça-feira, 10 de outubro de 2017

Lama Michel Rinpoche compartilha ensinamentos com os jovens da Fundação

Neste mês, a Fundação Julita recebeu uma visita muito especial, do Lama Michel Rinpoche, que é um importante líder budista tibetano conhecido no mundo todo. Além de conhecer a organização, o intuito da visita do Lama foi o de realizar uma palestra sobre um tema muito recorrente na nossa sociedade: a ansiedade.



Com um dia de sol brilhando e uma plateia lotada pelos jovens  de 15 a 17 anos, beneficiados pelo Programa Paineira e pelos jovens do Projeto Jovens Monitores em Esporte, Lama Michel, que já esteve em diversos países, fez uma breve apresentação em que contou como iniciou sua trajetória religiosa.Em seguida, compartilhou sabedoria, compreensão e muitos ensinamentos, em mais de uma hora de palestra.

Lama Michel abordou assuntos fundamentais como a necessidade de olhar e cuidar do nosso lado interior, a busca pelo autoconhecimento e as maneiras de controlar a ansiedade perante as coisas que não podem ser mudadas, pelo nosso simples desejo ou vontade.


Ele também reforçou que a nossa mente é o nosso guia, e, portanto, precisamos estar em harmonia com ela.
Além disso, apontou alguns caminhos que podem levar para a felicidade, independentemente de religião ou classe social.

“A felicidade não pode depender de uma vida sem problemas ou sem dificuldades, do contrário estaríamos todos perdidos, pois a felicidade seria uma coisa impossível. Problemas existem e sempre existirão. O necessário é saber lidar com eles, crescer com as dificuldades”, afirmou o Lama.


Para conferir tudo que aconteceu na palestra clique aqui e assista:
http://bit.ly/LamaNaFundacaoJulita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário