segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Fundação Julita dissemina conhecimento com duas publicações próprias

A Fundação Julita acredita que cidadãos empoderados são agentes de transformação, sendo assim a organização busca sistematizar práticas pedagógicas que, ao longo de sua experiência, vêm trazendo resultados satisfatórios para a formação integral dos educandos. 

Dentro dessa premissa, nasceram duas publicações: “Os Desafios de Educomunicação”, do Núcleo de Educomunicação da Fundação Julita, e o “Guia de Boas Práticas de Educação em Saúde”, do Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita.

Cada publicação foi pensada e elaborada tendo como alicerces profissionais especializados, artigos, pesquisas e experiências diversas de atuação no território em que crianças, jovens e adultos beneficiados pela Fundação estão inseridos.

As publicações, que estão disponíveis gratuitamente para download, buscam servir como material de formação e apoio para pais, responsáveis e educadores da escola formal e educadores sociais.

Conheça um pouco mais de cada publicação, baixe e compartilhe conhecimento!

Os Desafios de Educomunicação
Baixe AQUI 

Resultado da experiência do Núcleo de Educomunicação da Fundação Julita, essa publicação pretende trazer mais uma ferramenta (a da educomunicação) para educadores, como uma forma de promover uma educação emancipatória, a partir do estímulo ao senso crítico e ao exercício da cidadania e da participação social.

Guia de Boas Práticas de Educação em Saúde
Baixe AQUI 

Este guia foi elaborado a partir da experiência do Centro de Educação em Saúde da Fundação Julita, entre 2016 e 2017, no cuidado e na promoção da saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tem como base pesquisas acadêmicas, estudos de casos, discussões e resultados das metodologias utilizadas nos atendimentos à população local, tendo como referência o Sistema de Garantia de Direitos. 
Os temas abordados partiram de questões principais que podem afetar o aprendizado e o desenvolvimento saudável das crianças e jovens. Tem foco nas especialidades de nutrição, psicologia e cuidado com o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário