segunda-feira, 4 de junho de 2018

Fundação recebe roda capoeira e exposição de manifestações culturais afro-brasileiras


No último dia 11 de maio, a Fundação Julita recebeu uma roda de conversa sobre a história da capoeira e vivência, com o grupo Irmãos Guerreiros.



Os jovens e crianças da Fundação conheceram a origem ancestral da capoeira, dicas e participaram de uma vivência prática.


Outra atração foi a exposiçãoFragmentos estéticos Afro-Brasileiros: racismo e religiosidade”, que aconteceu na biblioteca da Fundação Julita durante todo o mês de maio (em reflexão ao 13 de Maio), na qual os visitantes tiveram contato com objetos, vestimentas, crenças e cultura africana.



Com o objetivo de resgatar a ancestralidade, a exposição foi um momento único de contato com a cultura africana na tentativa de romper tabus e preconceitos.









Fundação Julita reflete o dia 13 de maio

O que significa o 13 de maio para você?

Dentro desse questionamento e entendendo a importância de debater a data, a Fundação Julita realizou uma série de atividades educativas e culturais.
Entre elas, a palestra “História do racismo e seus desdobramentos”, clique para conferir; 
a palestra “Fala sobre as religiões de matriz africana e sua importância na resistência cultural”, clique para conferir; o debate “Pé no terreiro: pesquisa sobre a presença negra na zona sul”, clique para conferir; o Cine Julita, que debateu o documentário “Quem te Penteia”, clique para conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário