terça-feira, 7 de agosto de 2018

Programa Paineira forma 108 jovens no primeiro semestre de 2018


Educandos fizeram atividade prática durante a Festa Junina da Julita como Trabalho de Conclusão de Curso


Lino Bernardo tem 15 anos e participar do Programa Paineira foi decisivo em sua vida: “Neste semestre eu fiz algo que eu gosto, que é a gastronomia e foi, simplesmente, mágico! Pretendo fazer faculdade de gastronomia, agora me sinto preparado para seguir rumo à universidade”. Ele é um dos 108 jovens formados pelo Programa neste semestre.

Grupo do Lino Bernardo apresentando o TCC

No último dia 11 de julho, aconteceram as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos jovens do curso “Gestão de Alimentos”, do Programa Paineira.

Os educandos apresentaram as empresas alimentícias criadas no curso. Como parte do TCC, eles produziram a maioria das comidas que foram vendidas nas barracas da Festa Junina da Julita 2018, que recebeu 10 mil pessoas. As barracas estavam ambientadas com a identidade visual de cada “empresa fictícia”. Clique e confira como foi o arraiá.

No TCC, os formandos explicaram o funcionamento das empresas, nas quais existiam equipes com cargos e tarefas. As estratégias de marketing e as pesquisas de mercado também foram apresentadas. Além disso, dicas de como tratar os clientes, a prática do trabalho em equipe e a mediação de conflitos compuseram os trabalhos e ajudaram no desenvolvimento profissional e pessoal dos educandos.


Conheças as empresas criadas

Império do Dog = empresa de cachorro quente
Rancho das Tortas = empresa de tortas salgadas
Natureza Doce = empresa de mousse de maracujá e espeto de frutas com chocolate
Super Natural = empresa de sanduíche natural
Bolos Confeitados = empresa de bolos recheados
Bolos Simples – empresa de bolos diversos


O impacto na vida dos jovens!

O curso de Gestão de Alimentos foi maravilhoso! Eu já tinha vontade de trabalhar com a confeitaria. No dia da Festa Junina eu fiquei na produção e consegui ter uma experiência a mais”. Gabriela Lima, 16 anos.
.
O curso é muito mais que produção de alimentos, por causa das aulas de educomunicação, protagonismo juvenil e as palestras. O curso em si foi muito importante para mim. Eu pretendo fazer relações internacionais e, aqui na Julita, nós conseguimos expressar nossas opiniões e, infelizmente, esses espaços para diálogo não acontecem na escola”. Yasmin Chaves, 17 anos








Nenhum comentário:

Postar um comentário