segunda-feira, 13 de maio de 2019

Quem faz a Julita Acontecer: Carlos Magno



“Eu sinto muito amor pela Fundação e as pessoas que fazem ela acontecer, pelo trabalho que ela desenvolve, pelo impacto social que ela tem na região. É um lugar em que eu me sinto realizado e quero ficar pelo resto da vida. Se tivesse um espaço como a Julita em vários outros bairros seria perfeito” – Carlos Magno, 34 anos.
Iniciamos uma série para contar um pouco sobre a história de pessoas que fazem a Fundação Julita acontecer, que se dedicam para a realização deste trabalho que soma mais de 67 anos de história, com um grande impacto na população, beneficiando 1.200 pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social por meio da transformação de vida. Hoje vamos contar um pouco sobre o Carlos Magno:
Carlos Magno é formado em Administração de Empresas e atua como assistente da gestão geral e gestor do voluntariado na Fundação Julita há 4 anos. “Desde que entrei na Fundação eu me senti acolhido e é dessa forma que eu recebo as pessoas aqui! Todos que passam por aqui eu tenho o maior prazer de receber”, diz Carlos, que mesmo envolvido com tantos processos na organização sempre tem um sorriso no rosto e esbanja disponibilidade.
“A Fundação é um espaço maravilhoso para a comunidade, infelizmente nem todos os bairros tem espaços como a Julita, que pensa sempre na garantia dos direitos de todos, e, assim, é um espaço riquíssimo, em que as pessoas do bairro e a comunidade em volta deveriam aproveitar e buscar, pois promove um conteúdo maravilhoso, de emancipação de pessoas, e melhora de autoestima e empoderamento”.
Muitas empresas poderiam se espelhar nas práticas da Julita, como visão, missão e valores, replicando-as para outros bairros. Mesmo sendo um espaço grande, vemos que a autoajuda um do outro é eficaz e transparente no dia-a-dia da Julita. Em uma situação um jovem disse: “Essa aqui é a minha casa, não quero que baguncem”! Os jovens se apropriam do espaço, assim ele se torna um lugar de conhecimento.

Reportagem: Kelly Lemos 

Um comentário: