terça-feira, 26 de novembro de 2013

AGENTES AMBIENTAIS MIRINS

No dia 11 de novembro, enquanto brincavam pelo espaço, as crianças do Programa Ipezinho tiveram uma grande surpresa: elas encontraram um pica-pau machucado que precisava de ajuda. Então pensaram: "como faremos para ajudar este amiguinho?". Muito espertas, elas correram e chamaram os educadores do Centro de Educação Ambiental. 

Este é o amiguinho resgatado pelas crianças


Neste momento, a Polícia Militar Ambiental foi acionada. De maneira adequada, o passarinho foi encaminhado para o DEPAVE, que conta com uma equipe especializada para atender casos como esse.

Assim como fizeram as  crianças do Ipezinho, agir em prol do meio ambiente é rotina na Fundação Julita, fruto da formação em educação ambiental que acontece na organização.





PROGRAMA IPEZINHO E O MEIO AMBIENTE

Criado em 2012, o Programa Ipezinho atende 50 crianças entre 4 a 6 anos. Um dos pilares do programa é a educação ambiental. As crianças recebem formação sobre a preservação do espaço da Fundação Julita, de como se relacionar com os animais que vivem aqui e da importância da água. Na idade das crianças do Ipezinho, por exemplo, o objetivo principal é capacitar as crianças como "polinizadoras", para que espalhem entre amigos e familiares os conceitos aprendidos.





FIQUE ATENTO! 
Caso você se depare com animais silvestres abandonados ou machucados, entre em contato com esses órgãos e peça ajuda aos profissionais habilitados.
Polícia Militar Ambiental: fiscaliza crimes ambientais e também encaminha animais para o DEPAVE. Para denunciar atividades que põe em risco fauna e flora, é possível ligar no 190 da Polícia Militar ou por meio do Disque Ambiente – 0800 113560. Mais informações, clique aqui!
DEPAVE: é o departamento de parques e áreas verdes. Seu papel é promover e conservar a fauna, com acompanhamento médico veterinário. Para saber mais, clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário