segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FEBRE, CANSAÇO E MANCHAS NO CORPO? CUIDADO, PODE SER CATAPORA






A catapora é muito comum na época do ano em que estamos, entre o fim do inverno e no início da primavera. Ela é uma das doenças mais comuns na infância.

Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, dor de cabeça, cansaço. Entre 24 e 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas, que dão lugar a pequenas bolhas. 

A enfermeira do Centro de Saúde da Fundação Julita recomenda que se a criança apresentar estes sintomas, ela deve ser levada ao médico. Será necessário repouso e ela não poderá ir à escola ou locais públicos.

Não existem tratamentos para a catapora, além dos remédios receitados pelo médico que podem aliviar alguns dos sintomas. 








Enfermaria do Centro de Saúde da Fundação Julita  

A enfermaria da Fundação Julita atua no atendimento às crianças, jovens e idosos matriculados nos Programas. Realiza frequentemente o acompanhamento das condições de higiene das crianças, com o objetivo de prevenir piolhos e doenças. Com o grupo dos idosos, faz mediação de glicemia (conhecido como teste de dextro) e aferi pressão arterial. Em parceria com a nutricionista, realiza o acompanhamento da curva de crescimento de crianças e adolescentes. Administra medicamentos, faz curativos e realiza acompanhamento dos atendidos até unidades de saúde, quando necessário.

A enfermaria do Centro de Saúde da Julita realiza suas atividades com o financiamento de João Miguel Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário