sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Encontro Cultural 2016 promove economia local, entretenimento e cultura


Em novembro, a Fundação Julita realizou o Encontro Cultural de 2016. O Evento teve como proposta impulsionar a economia local e trazer reflexões acerca do processo cultural da cidade e, para isso, contou com uma programação diversificada, englobando feira de artesanato, apresentação de música e de dança, intervenções artísticas, oficinas e vivências. Compareceram ao Encontro cerca de 1000 pessoas.



A feira de artesanato contou com a presença de dezenove empreendedores da região e de outras localidades. A diversidade também fez parte da feira. Teve vendas de joias, filtros de sonho, roupas, brinquedos de madeira, produtos orgânicos, entre outros produtos.

Com objetivo de valorizar e difundir as diversas manifestações artísticas, o Encontro trouxe como novidade a presença das tatuadoras Suellen Santos e Thamu Candylust. As artistas tatuaram durante todo o evento, tendo como proposta a intervenção artística.

As apresentações musicais contaram com a presença  de Luana Hansen, da banda Malaco Velho com participação dos grupos Samba Rock Cultural e Soul Sambarock, do rapper Mow e do grupo Samba da Canjica com o samba de roda do Programa Araucária da Fundação Julita.

O Encontro também teve oficinas como porta-retratos com materiais reciclados, máscara africana, Abayomi (boneca africana), pulseiras, entre outras,  além de um painel em que cada participante pôde divulgar seu trabalho e conhecer serviços locais.

Confira algumas fotos do evento

















































Fotos: Agnaldo Vieira, Carla Prates, Celso Nagata, Paulo Pucci, Wesley Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário