terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Mais de 100 jovens se formam no segundo semestre de 2017


No último dia 15 de dezembro, a Fundação Julita teve a alegria de formar 143 jovens e adultos nos cursos: “Assistente Administrativo”, “Gestão para o Comércio”, “Oficina de Costura” e “Gestão de Alimentos”.

A noite foi marcada por muita emoção, afinal, após 6 meses de muito aprendizado e troca de experiências tinha chegado o momento de receber o diploma, abraçar os educadores e colegas e celebrar a conclusão de um ciclo.

Empoderar para Transformar

Todos os cursos têm como objetivos a capacitação para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

Danyelle Gomide Oliveira, que  é uma das  formandas do Curso Assistente Administrativo,  que apresentou o TCC (o Life Colors; veja acima). 
Disse que o curso a ajudou a se conhecer melhor, até mudou a escolha de sua profissão: “queria antes fazer odontologia e agora quero cursar Engenharia de Produção, que envolve administração. Eu me descobri nesta área, pensei que o curso era só sobre administração, mas também aprendi muito do ponto de vista pessoal, de protagonismo. Eu me conheci melhor a partir das aulas, me ajudou a entender o que quero fazer e a ter paciência com cada obstáculo até chegar aonde quero”, conta Danyelle.

Parabenizamos todos os formandos do segundo semestre de 2017 e desejamos foco e dedicação para os novos desafios.

Histórias de vida

A Fundação Julita tem o Programa Jovem Aprendiz que encaminha os jovens para empresas parceiras.

Temos o orgulho de ter a Ariany Souza, 18 anos, efetivada na empresa Honda.
"Eu sou a primeira jovem aprendiz da Fundação a ser efetivada na Honda! Hoje estou na área de Recursos Humanos da empresa e, no meio do ano, inicio a Faculdade de Direito. Na Fundação, eu criei responsabilidade, z cursos, cresci bastante. Se não tivesse a Julita, acho que até hoje estaria na rua, sem fazer nada, nem conseguiria emprego, muito menos o que tenho hoje!”, conta Ariany.


Confira algumas fotos da formatura














Nenhum comentário:

Postar um comentário