quinta-feira, 12 de julho de 2018

Jovens recebem preparação para o mercado de trabalho


Um pouco antes de se formarem, os jovens do Programa Paineira participaram de vivências e formações de preparação para o mercado de trabalho.

Conheça algumas delas

Jovens participam de Workshop no Banco Morgan Stanley


No último dia 26 de junho, jovens do Programa Paineira participaram do Workshop Let´s Conection, no Banco Morgan Stanley.


Durante a atividade os jovens aprenderam a  elaborar um bom currículo, fizeram simulação de entrevista de emprego, receberam dicas de como se portar e se vestir, além de indicações sobre cursos extracurriculares.

Com essa experiência inédita na vida deles, os jovens na faixa etária de 15 a 17 anos puderam adquirir mais confiança para o ingresso no mercado de trabalho.

A experiência foi muito boa! Nunca tínhamos tido uma experiência no mercado de trabalho. E, durante a atividade, aprendemos diversas coisas interessantes. Eu saí da atividade com meu currículo pronto e corrigido e estou muito feliz! “
Natália Gonçalves, 16 anos.

Foi uma experiência única e excelente, principalmente o fato deles nos ajudarem com dicas de como conversar em uma entrevista de emprego. Eu pretendo colocar tudo em prática”.
Larissa Ferreira, 15 anos.

 Eu nunca tinha feito um currículo e no Morgan eles nos ajudaram. Fizemos também simulação de entrevista, com análise do nosso desempenho e dicas de como devemos nos portar. Agora eu tenho noção de como é uma entrevista de emprego e me sinto mais segura”.
Maria Helena Vieira, 15 anos.


MetLife faz ação voluntária na Julita

Com o tema “Meu dinheiro, meu negócio”, os colaboradores da MetLife fizeram ação voluntária com os jovens do Programa Paineira.
Durante a ação, os jovens receberam dicas de como usar o dinheiro com maturidade e tiraram diversas dúvidas do dia a dia.





IGMK faz palestra para futuros empreendedores

A turma de jovens e adultos do curso “Gestão Para o Comércio” participaram de uma palestra sobre mercado de trabalho com a Marisa Marques, Coordenadora Pedagógica do Instituto George Mark Klabin (IGMK) - Pró-Formação Capacitação Profissional. Os alunos receberam orientações sobre o mercado de trabalho formal e dicas de empreendedorismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário