quarta-feira, 26 de junho de 2019

Jovens realizam 1º Festival de Jogos Pré-Desportivos

O Centro de Educação pelo Esporte oferece oficinas esportivas, jogos cooperativos e práticas corporais todos os dias da semana em diversas modalidades, democratizando o acesso ao esporte e ao lazer. Os jovens do "Comunidade em Movimento", um dos projetos do Centro desde 2018, é um dos responsáveis por promover as atividades esportivas para nossos educandos e a comunidade. No mês de maio os jovens realizaram o 1º Festival de Jogos pré-desportivos.
Jogos pré-desportivos são adaptações de esportes tradicionais e recreativos com o intuito de desenvolver habilidades físicas e sociais específicas nos participantes. As atividades foram realizadas com 117 crianças e adolescentes de 9 a 12 anos beneficiadas pelo Centro da Criança e Adolescente e educandos da comunidade, que fazem parte das oficinas de Iniciação e Aprimoramento Esportivo e de Cultura Corporal de Movimento. 


O objetivo das atividades foi de promover integração e sociabilização por meio do esporte. Alguns dos jogos, como "Queimada 4 lados", "Derruba Cone"e "Jogo dos 10 passos", foram utilizados como ferramentas didáticas nas oficinas e serviram para proporcionar momentos recreativos, fortalecendo a convivência e integração das crianças dos diferentes projetos. Ao final da atividade foi feita uma avaliação com as crianças participantes esegundo Carlos Costa, coordenador do Centro de Esporte, pode-se observar uma referência positiva ao evento:"As crianças gostaram muito dessa integração, pois possibilitou que eles tivessem momentos de sociabilização com outras crianças". 

                                            Confira o registro das atividades: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário